quinta-feira, dezembro 13, 2007

HOMENAGEM AO POETA FERNANDO PESSOA

Eis que o Jornalista, Prof. e Acadêmico Roberto Santos Almeida - Diretor Pedagógico do Instituto Gay Lussac, ex- Diretor Cultural do Centro da Comunidade Luso-Brasileira, Membro do Elos Clube de Niterói e, orador convidado para saudar Fernando Pessoa no encerramento das nossas atividades de 2007 -, surgiu com apropriada inspiração, trajando uma camisa branca estampada com a esfinge do poeta. A entrada do palestrante foi um prenúncio dos momentos, nos quais ele brindou aos que tiveram a sorte de estar naquela sala, ainda mais aconchegante pelo barulho da chuva de verão. Razão da ausência sentido dos amigos que não conseguiram chegar. E nos fez cativos daqueles instantes de poesia e história.

Oferecemos ao palestrante, um poster composto de bicos de pena e fotografias de brilhantes personalidades da língua portuguesa e uma camisa de malha com desenhos em branco e preto, alusivos a comunidade lusófona. Presenteada pelo Elos Clube de Macau ao Elos Clube de Niterói, por ocasião da XXVI Convenção Elos Internacional.

O Presidente Tomaz Lima que responde, também, pelo Elos Clube de Niterói, valeu-se da ocasião para fazer a entrega de uma tela de Obra de Arte - oferecida pela Companheira Elista Matilde Carone Slaibi Conti - cujo Prêmio, sorteado pela Loteria Federal no dia 05 de Dezembro de 2007, coube ao Companheiro Elista Gentil Moreira de Sousa - do Elos Clube de Niterói - que contribuiu comprando 100 bilhetes da referida rifa.


No final da palestra, a reunião continuou na sala da Diretoria, onde nos servimos de um Porto de Honra, acompanhado de frutas secas e salgadinhos (oferecidos pelo Presidente Tomaz Lima)e uma generosa porção dos deliciosos biscoitos finos e doces caramelizados da Confeitaria Beira Mar (carinhosamente oferecidos pelo vice-Presidente Gentil Moreira de Sousa).

Nenhum comentário: