sexta-feira, novembro 07, 2008

encontro de amizades Luso-Brasileiras

Em Viseu, na Pastelaria Lobo, encontramos para a hora do chá, o Arquitecto da Câmara Municipal Dr. José Perdigão, fundador da Academia do Bacalhau de Viseu e proprietário do mais premiado vinho da região do Dão no momento: "Quinta do Perdigão", citado pela Revista Gula, publicada no Brasil, como o "Arquitecto caprichoso dos vinhos do Dão". Para nós e uma legião de amigos, ele é simplesmente o Zica Perdigão.

Outro feliz encontro na cidade de Grão Vasco, foi com o Advogado Dr. Alves Henriques, reconhecido como um dos melhores de toda Portugal e o qual nos dá o privilégio de tê-lo em nosso rol de amigos. Antes do almoço na filial do Pedro dos Leitões, agora também, na terra do Hilário, fizemos a foto no terraço do remodelado e ampliado Shopping Palácio do Gelo, com seu amigo e colega da Ordem dos Advogados Dr. Tomaz Lima.





Entre os nossos companheiros elistas em Portugal, estão os dois escritores: Manuel Fernandes e Aurélia Maria Armas Fernandes, que são duas jóias de pessoas, com os quais tivemos o prazer de almoçar em Coimbra.

Nenhum comentário: