sexta-feira, março 07, 2008

Fortaleza de Santa Cruz_ Ensaio Geral




Às 14 horas do dia 06 de março, nos dirigimos para a Fortaleza de Santa cruz da Barra, com o objetivo de assistir ao ensaio geral da formatura militar para a solenidade comemorativa do Bicentenário da chegada da Família Real ao Rio de Janeiro.

No Gabinete do General Campos, fomos convidados para subir ao palanque do Farol. De lá de cima, ficamos literalmente no "topo da Fortaleza". Onde, avista-se de forma panorâmica toda a entrada da Baía de Guanabara. Não há como descrever, sem fazer uso de palavras, tais como: exuberante! extasiante! Nesse ponto de observação, ficamos, eu e o Presidente Tomaz Lima, completamente impactados com o andamento do ensaio. Aos poucos, fomos tomando conhecimento do programa, e de como aconteceria quando estivesse em plena execução.

Não fosse a nossa compreensão, dos limites existentes, para receber um grande número de convidados, creio, que teríamos solicitado ao Gal. Campos para nos dar permissão de convidar todas as escolas de Niterói. Mas, nos conscientizamos que tal medida, seria técnicamente inviável. Principalmente, pela segurança e conforto dos alunos. Além de outras dificuldades, como a capacidade do estacionamento, por exemplo.

Enfim, empenhamos nossos maiores agradecimentos, desde ao General Campos, passando pelo Tte. Cel. Mello, Tte. Cel. Di Estéfano, Cel. Robson, Cel. Halley, Major Carlos Eduardo e Major Zuquello, pois, foram todos, muitos atenciosos, detalhistas e dedicados, para tornar o evento, bonito e emocionante!

Nenhum comentário: